Casa da Paula

De tudo e mais um pouco, canto da tertúlia.

quarta-feira, abril 04, 2007

ESTEJA CONSIGO MESMO!

Opa!!

Nossa! Quanto tempo não apareço por aqui...abandonei minha casa, oh meu Deus!! Esse post era pra eu ter escrito há algum tempo, mas na correria do dia-a-dia, deixamos de não dar atenção à algumas partes da nossa vida pessoal. A medida que o tempo passa, ficamos cada vez mais envolvidos com trabalho, escolas, cursos, pessoas...e nós mesmos? Quanto tempo você gasta só com você mesmo, se curtindo? Independente da resposta, nos dias de hoje, esse tempo (para si.) é pouco, mas não porque não temos esse tempo, mas porque não damos a devida importância à ele....enfim.....
Hoje quero falar de ESTAR CONSIGO MESMO. Para isso (estar consigo) é necessário envolver-se...só consigo mesmo...adentrar nessa coisa que chamamos (ou chamam) de ALMA, que é o seu interior. E só conseguimos fazer isso quando estamos sozinho....
Eu gosto da solidão. Desde cedo tive que aprender a conviver com ela, mas isso não quer dizer que sou solitária, pois quantas pessoas estão rodeadas por outras e sentem-se extremamente sozinhas e desamparadas? É o meu caso e não é. É, porque, eu...Paula, mesmo estando rodeada por pessoas, sinto-me sozinha às vezes, pois quero ficar no meu mundo, já que o mundo que está ao meu redor no momento, não me agrada. Saio automaticamente dele e entro no meu, que é aconchegante e prazeroso. Não me sinto solitária, desamparada, pois estou comigo mesma! Não porque, sempre tive amigos, conheço pessoas dos 4 cantos do mundo, de verdade...nossa...e amizade é uma coisa que só cresce da solidão: é o encontro de duas solidões.
Como mencionei da ALMA, e esta é como se fosse uma paisagem, sendo a solidão como se fosse o ar que respira quando entra nas paisagens da ALMA. Nos abrimos aos amigos, mostrando nosso álbum de paisagens...aqui um lago, ali uma praia, ali um pôr-do-sol, ali as estrelas, ali um desafeto (ui), ali uma festa....mas quem garante que as paisagens de dentro da gente são as mesmas dos outros? O que quero dizer é que, o que sinto vendo, estando com essas minhas paisagens, não é o mesmo cenário que meus amigos vêem. Mas a foto é a mesma.
Percebo que as paisagens da ALMA não podem ser comunicadas, não dá....pois a ALMA é um segredo que não pode ser dito...por isso, quanto mais a fundo entramos nas nossas paisagens da ALMA, mais silenciosos ficamos...calamos...mas não porque não temos o que dizer, mas porque não sabemos como dizer tudo aquilo que gostaríamos de dizer....é indízivel!
Confuso, isso? Não!!! rs.
A solidão é para poucos, ela não é democrática, são poucos os que a desejam...muitos preferem agitações: lugares onde todos falam e ninguém ouve...nem você!
A sociedade sempre despreza os solitários, pois são pessoas que não conseguem ser manipuladas. Os poetas, crianças, os artistas são os que se encontram em harmonia com o indizível mistério da vida, por isso a solidão é para poucos e para essas pessoas o seu cenário da alma é prazeroso, porque nesses cenários há a solidão...às vezes dolorida, pois a verdade dói. Qual verdade é essa? VOCÊ!! Quer conhecer a verdade, olhe-se no espelho e questione-se...tente decifrar-te!!
Mas há uma grande beleza na solidão, que é a possibilidade de comunhão.
Dessa forma, não tem o que ter medo, receio...fuja para dentro da sua solidão, adentre sua alma, pois é valioso estar consigo mesmo!

Sócrates disse: "Homem, conheça a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses." Reflita...

É isso aí...feriado chegando, páscoa, upalelê...qual meu destino? Búzios! É pra lá que eu vou...

PAX!

1 Comments:

Postar um comentário

<< Home