Casa da Paula

De tudo e mais um pouco, canto da tertúlia.

terça-feira, maio 22, 2007

INTROSPECCIONE-SE!

Opa!

Eis-me aqui, correndo como sempre, deixando minha casa ao vento...as vezes eu me jogo ao vento (jogar ao vento, é uma expressão árabe, quando o homem despreza uma mulher; ele me jogou ao vento...). Passaram tantas coisas, esses tempos, dentre uma delas foi a visita do Papa aqui no Brasil, ficou do lado da minha casa, lá no mosteiro São Bento, na qual a semana que passou por aqui, resultou-me dores de cabeça e ira pelo trânsito de São Paulo, mas como tudo é polar, eu procurando outro itinerário pra trabalhar, descobri um ônibus que passa na porta do meu trabalho, direto, não preciso pegar mais 3, agora pego só 2!! Vantagem? Dá para dormir mais! ahahah... O Papa que não é Pop, um políglota que não sabe dialogar, que fala muito bem o português, e que trouxe sim uma energia boa para cá....tudo que é ligado ao divino é belo. Eu prefiria o olhar do João Paulo II, não tinha como não se comover...era acolhedor! E olha que nem católica eu sou, e nem batizada! Oras, isso porque meus padrinhos sumiram na época, aí acustumei com isso, meus pais esqueceram e eu também, e continuo vivendo bem, obrigada! Será que preciso de batismo?


Hoje está um dia estranho, estou no trampo agora, parece que está tudo vazio...está chuvoso e frio o dia...esquisito, sei lá...tinha um monte de coisas pra falar, mas agora as palavras não saem..de repente, sem assunto....
Esses dias andei questionando muito sobre o poder da palavra. Sim, ela tem poder! E nossas coisas, nossos nomes na boca dos outros, é complicado, é perigoso. Por isso, passei semanas em introspecção. Já sou reservada, agora sou mais ainda! Conheço muitas pessoas, mas poucos sabem da minha vida toda...e para quê? Como já comentei aqui antes, gosto da solidão desse jeito, e nos damos muito bem, obrigada!
Bom, nesses dias aí de questionamento, veio-me a mente muitas vezes a palavra INTROSPECÇÃO! Diabos, mal uso essa palavra...mas ela me veio a mente. E o seu significado é importante para....er..para...nossa reciclagem da alma! Acho que é isso! Foi o que fiz, me reservei, refleti, questionei...processo interno, também isso faz parte da minha Iniciação (outro dia comento sobre isso...). Tem aquela coisa, tem que ser vigilante dos seus sentidos, ver quais as intenções alheias (e como tem fura olho!), e mesmo quem não é mal intencionado, pra quê falar tudo de você? Sempre veêm de outro modo e te julgam conforme for....sim, isso aconteceu comigo! É vivendo e aprendendo... Introspecção sempre. Não falo, ouço o que eu quero e vejo o que eu quero! Mas não sou omissa...
A mensagem que quero deixar hoje é: Introspeccione-se, o silêncio é de ouro, as palavras são de prata...o que você quer?


PAX!!

1 Comments:

  • At terça-feira, maio 22, 2007 12:27:00 PM, Anonymous Anônimo said…

    É Paulinha Introspecção ... sabe tento conviver com ela a anos .. aos poucos aprendo seu significado sua importância.
    Ela é / esta em nosso dia a dia, em nossas vivências,mas é dificil observar os processos da mente e atende-los.
    A iniciação nos leva a ela constantemente é incrivel, ou o mais incrivel seria a falta de habilidade em ouvi-la que todos possuimos?
    Parabens pela sua avaliação, e que você persista neste caminho que ela te mostra .
    Beijos amiga!
    AT NIAT NIATAT

     

Postar um comentário

<< Home