Casa da Paula

De tudo e mais um pouco, canto da tertúlia.

terça-feira, maio 29, 2007

FAMÍLIA, IRMÃOS, FRATERNIDADE...SENTIMENTOS.

Friozinho bom, aqui na terra da garoa!! Adoro o frio...mesmo chegando do jeito que chegou! Upalelê!
A noite e de manhã, maior ritual pro banho..brrrrr, brrrrr...o chuveiro sempre parece que dá problema. E não é que esses dias deu mesmo? Olha, vou te falar, é complicado as vezes não ter nenhum homem em casa para fazer esses serviços de manutenção na casa....passo maior sufoco com chuveiro, vazamento de pia, torneira...ao longo desses anos, longe da casa dos pais, o chuveiro quebrado é um karma!!!! Tenho horror! Por falar em "casa", aaaah, me bate uma saudade de casa..do cheiro da minha mãe..do sorriso preso do meu pai..dos trocadilhos gramaticais da Lu..da Cris pedindo sopa pra mãe..do Ju caindo no chão para impressionar minha mãe, fingindo um tombo..da novela que a Nina (cachorra) faz sempre quando tem que dormir fora de casa..a fruteira de casa sempre cheia, sempre com laranja, banana, mação, mamão (eca!) e abacaxi..sim, bate saudades! Não sou tão de ferro assim! Claro, tenho que adaptar-me a essa vida que escolhi, mas...tenho saudades ao lembrar do cheiro de bolo que chega até o portão de casa....estava revendo umas fotos de infância, do meu pré-escola, quando morava em Itanhaém, as tardes de aeróbica na praia com meu pai, eu sempre acompanhando meu pai no futebol, bar, dominó, shows, passeios de bicicleta, pesca no rio, jogo do corinthians, chegava no sábado de manhã eu o convidava: "Pai, vamos da praia?"...minha mãe sempre com as barras das calças jeans dobradas (igual eu!), fotos do meu pai com pouco sorriso...sei que viver no passado é estagnação da vida, mas as lembranças...aaaah, não tem como não resistir!!!
Outra coisa...como é bom ter irmãos!!! Nossa! Adoro meus irmãos, o Ju, a Cris e a Lu....como moro no mesmo prédio da Cris, todos os dias (ou melhor, noites!) temos nossas tertúlias ao início da madrugada, comentando do dia, dos amigos, reflexões, aprendizados...sempre acompanhado com chá verde...de repente no meio da nossa conversa, o silêncio da rua (moro de frente pro minhocão e início da radial leste), sinal que já muito tarde (talvez quase 02 da manhã...). É bom ter irmãos...quando for mãe, não me limitarei em ter um filho só.
Minha vida familiar pareceu um mar de rosas...sim, nunca tivemos problemas sérios...apesar de tudo, sempre fomos unidos, obedientes, precoces e maduros. Sim, irresponsáveis e inconsequentes muitas vezes...ahahahaha, a parte que mais gosto!

Estou sem muito assunto...é que hoje quis falar sobre minhas lembranças familiares, só dos sentimentos...o desapego é algo constante em minha vida, a gente tem que se dar bem, pra eu viver numa boa..mas, as lembranças...aaaaah, sensação boa....não consigo tirar da memória a foto da calça jeans com as barras viradas da minha mãe, me observando dançar quadrilha no pré-escola...

É isso, a mensagem de hoje que quero deixar é essa...família, fraternidade, irmãos (de sangue, claro), sempre teremos que conviver com isso, é o nosso primeiro karma: a família! E ralmente, temos que aturar, porque apesar de tudo, de qualquer situação, época, condição, sei lá...a família está sempre ali, pronta para te ajudar. Obrigada!

PAX!!!! Deixa iniciar meu ritual do chuveiro....vou tomar algo quente..chá verde ou leite com chocolate e canela? Primeiro um e depois o outro....rs

2 Comments:

Postar um comentário

<< Home