Casa da Paula

De tudo e mais um pouco, canto da tertúlia.

terça-feira, janeiro 08, 2008

MUDE SEU PENSAMENTO...SEJA BEM VINDO 2008!

HEY, POVO!!!

Feliz 2008 à todos...na verdade o ano de 2008 começa mesmo em 21/03, pois é o início do ano astrológico, a partir do signo de áries...enfim, sem ser crica...feliz 2008 para todos nós, felicidades, saúde, amor e suce$$o...ah, e dinheiro, muito dinheiro..esse ano tenho que sair da pindaíba, pelo amor de Deus, não aguento mais! Como aquela piadinha meio sem graça, mas com fundamento: Eu queria ser pobre um dia, porque todos os dias é muito ruim! Sai zica!!! Prosperidade, venha-me!

Eu queria começar o ano, escrevendo algo diferente, motivador...pensei na política, mas viu como ela (política) começou com sacanagem? Nos iludindo com o fim da CPMF e veio com uma carta na manga com o aumento desse tal de IOF...é, mais juros aos crediários, empréstimos e finaciamentos, principalmente imobiliários...ferraram-nos! Ou ferramo-nos!
Nada mudou, continuam nos fazendo de palhaço...tudo o que aconteceu até o fim de 2007, continua agora em janeiro de 2008...lamentável, mas se levarmos tudo ao pé da letra, nos matamos...bom senso, senso crítico e poder de síntese! Se não for isso, nossa vida vira um vuco-vuco!
Mas, para maioria das pessoas, ano novo é vida nova...de fato, seria! Então vamos lá, mudança de planos, de atitudes, de hábitos....estou entrando no clima...
Este ano você vai parar de fumar? Parar de beber ou beber menos? Amar e respeitar mais seus pais? Usar menos sacolinhas plásticas? Vai emagrecer? Estudar mais? Não estudar mais em véspera de prova? Mudar de emprego? Casar? Abrir sua empresa? Fazer efetivamente um trabalho comunitário? Fazer sexo toda vez com camisinha?

Einstein disse que “Não podemos resolver problemas usando o mesmo tipo de pensamento que usamos quando os criamos”.

O mundo continua igual...2008 continua igual ao 2007..nada mudou.. aquela dívida não termina, tem que ser paga, aquele colega fura-olho quer te dar uma rasteira no serviço, ainda continua lá, até o governo continua criando impostos no escurinho, leis sem cabimento...qual foi a que o meu pai falou? Ah, lembrei...que parece que o Clodovil quer que seja OBRIGATÓRIO, o exame de toque da próstata...aaah vá! Também, meu pai quem falou, pode ser coisa de zé povinho, hihihi!

Mas, não mudando de foco, os mesmos problemas te esperam e você não vai resolver nenhum deles pensando como pensava no ano passado, sacou? Devem achar que falo sobre mudança de hábitos. Não. Estou falando sobre mudar o pensamento. Os hábitos mudam como conseqüência.
Devemos Inovar, não intensionar! Fazer um planejamento estratégico do que quer....tá confuso? Tá boooooooooom, eu explico...veja inicialmente alguma incoveniência sua, como parar de fumar..você fuma? há quanto tempo? como anda se sentindo? Tem resistência física adequada? Todos aceitam numa boa quando você está fumando perto? Pode fazer fazer compras fumando? Seu cabelo fica cheiroso quando você apaga o cigarro? E o fica com bom hálito ou com bafo? Deve deixar bem claro as incoveniências, para ter motivação para mudar! Ao deixar claro, veja quais serão as vantagens dessas mudanças...o que vai melhorar na sua vida? Vai ter mais qualidade? Quanto mais vantagens você encontrar, mais motivação para mudar terá!! Então, aí refletir sobre os riscos que terá que correr para parar de fumar...ficar com mais vontade? Se segurar para resistir ao vício? Tomar aquela biritinha sem o cigarrinho...? São riscos aceitáveis? Se são, terá mais motivação pra mudar...se são tentadores, procure fazer com que não sejam..tanto tentadores, como deixar de ir à um lugar com uma grande concentração de fumantes, mascar mais chicletes (sem açúcar, claro, para reduzir o risco de ter cáries), praticar esportes....então aí comece a comemorar as pequenas vitórias, como o aumento do seu folêgo, permanecer mais tempo cheiroso com o hálito fresco (boa), acordar mais disposto, sobrar um dinheirinho para tomar sorvete (delícia)..cada uma dessas pequenas vitórias, é um multiplicador para motivação de inovação das suas mudanças...mostra que o esforço está dando resultados bons, e cala boca das "urucubacas" que azaram nossa vida, que falam que não vai dar certo. Recompensa quem se entrega ao desafio.
O truque é largar os objetivos genéricos ("vou parar de fumar em 2008", "esse é o último") e focar quantitativamente seu objetivos, parar de fumar agora, o que isso vai melhorar e/ou otimizar minha saúde, quanto pouparei por não comprar cigarros...em quanto tempo? Estou agora assim, e daqui a tal tempo quero estar assado.
Essa é o lance: ter metas alcançáveis, com prazo. Pequenos truques que aprendemos no universo profissional e que podem dar muito certo no plano pessoal.

Então bem-vindo a 2008.

E responda uma perguntinha:– Todo ano o ano muda. E sua cabeça, muda também?

PAX!!!


2 Comments:

Postar um comentário

<< Home