Casa da Paula

De tudo e mais um pouco, canto da tertúlia.

sexta-feira, outubro 24, 2008

COISAS DE BRASIL, ELEIÇÕES A MIL- MIL- MIL

Sinal de sobrevivência positivo! Eis-me aqui, Vivinha da Silva! Sim, sumi! Tive uma crise de ausência prolongada e sinceramente, esqueci de muitas coisas...inclusive daqui. Mas como sempre gostei desse negócio (postar em blog), ficou um tiquinho de lembrança (boa, claro) e estou aqui!

Mais uma vez, estamos em época de eleição...quantos post's escrevi sobre política, eleição, hein? Dos blog's que eu tinha do terra, do uol, zipmail...nossa, tenho 5 anos de bolg!!! Antes era atrativo, agora o orkut não sai da moda então nada supera! Ler o que outros pensam cansa, bisbilhotar a vida dos outros é mais fácil....eu adoro orkut viu! Voltando as eleições, não vou falar de nenhum político especificamente, tanto porque ninguém merece. Tenho minhas ideologias (Eu quero uma pra viver!!!! Cazuza!!! eheheh), meu senso crítico, mas cada um na sua, ou a grosso modo: Cada um no seu quadrado (aff!!). Ainda vejo o vermelho como uma cor, um sentimento, uma revolução...é a cor do meu sangue que corre nas veias. Enfim....mas ficou muito chato falar de política com pseudos-intelectuais e com zé povinho, cadê o meio termo, Cristo? Mas o que observo, é que a política inteligente e reflexiva está além do entendimento de muuuuitos eleitores. E quando algo está muito díficil e é de grande interesse, optam pela apelação né? É!

Outro dia desses, assistindo a proganda eleitoral política vi que como é ridículo o jeito que os políticos falam...Falam para adultos como se tivessem que falar com crianças! Que isso??? E as musiquinhas? Credo, é naipe para dança do créu e do quadrado! O objetivo é a lavagem cerebral da maioria do povo? Pior que conseguem...olha, o que ouço por aí nos ônibus sobre política é algo que dá até uma dor no coração. Coisas de marqueteiros...malditos!





As propagandas são xulas mesmo, apelativas...é musiquinha que fica na cabeça, os desenhos, relatos do povo humilde...e aqueles sonhos pequeeeeenos. Incrível como muitas pessoas sonham com coisas que são condições básicas para viver com dignidade. É um jogo emocional lascado...pegar pela emoção é mais fácil e garantido. Chegou ao coração, antes de passar pelo cérebro...aii!!! Por isso que falo, coloque a inteligência ao lado do coração. É mais fácil.

Essa imaturidade da propaganda política é agressiva e prejudicial para o povo. Uma sociedade que não amadurece nas idéias não evolui, não pensa...até o livre arbítrio fica comprometido. Livre arbítrio para o quê? Pensar como eles querem que pensam? Ok, fique a vontade...a escolha é sua...e deles! Isso vem é de base....sim, do ensino básico que está cada vez mais falido (faça uma retrospectiva de 8-10 anos e irão ver o vilão) e os meios de comunicação cada vez mais apelativos, atirando pra tudo quanto é lado por causa de dinheiro (parece prostituta) contribuem para ignorância da sociedade. É, não cresce, não muda, não estimula ninguém a crescer e fica esse emburrecimento generalizado. Será que é só no Brasil? Fica a pergunta...

Diante disso, percebo então que além dos problemas sociais que o Brasil tem, há também uma outra grande miséria, que não afeta diretamente o estômago, o bolso, os relacionamentos, mas a cabeça: A miséria intelectual!



PAX!!

1 Comments:

  • At terça-feira, novembro 11, 2008 5:37:00 AM, Anonymous Anônimo said…

    Namastê!
    Pois é Paula, meu Blog tá abandonado! rsrsrs... Gostei do seu texto. Realmente, o nosso povo precisa é de Educação, para pensar de maneira inteligente e sonhar direito... exigir o que é de direito e ter espaço para sonhar os sonhos que a alma deseja realizar.
    Continue escrevendo!
    Beijos!
    Samanta

     

Postar um comentário

<< Home